Cidade de Maringá reúne condomínios para tratar da substituição de containers



 Foi realizada na manhã de hoje (18), no Paço Municipal, uma reunião com administradoras de condomínios e secretarias municipais para tratar da lei municipal que obriga a troca de containers permanentes de metal por containers de polietileno, polipropileno ou material similar (de plástico). O prazo vence no próximo mês. O vereador Alex Chaves também participou do encontro e vai propor a alteração da lei para que o prazo seja prolongado até o final do ano. 

 
Cerca de 90% dos condomínios ainda não conseguiram se adequar à lei 10.608/2018 que determina a troca do equipamento. Entre os motivos está a falta matéria-prima no mercado. Por isso, os condomínios ainda não conseguiram comprar o container de plástico, substituindo o de metal que fica nas vias e dentro dos condomínios para receber o lixo das residências. Algumas empresas consultadas indicaram que levariam em torno de três meses para entregar o produto. 
 
Também está em debate o que será feito com os containers de metal removidos. Participaram da reunião hoje as secretarias de Fazenda, de Governo e a de Limpeza Urbana.
(Texto: Andye Iore. Foto: Natália Jorgeto/PMM)

Comentários