Cidade de Maringá participa do World Creativity Day



 A Prefeitura de Maringá participará amanhã (20) do World Creativity Day. Evento mundial online reúne diversos segmentos econômicos apresentando inovações e novas formas de negócios. O festival colaborativo de criatividade reúne 13 países. Maringá é uma das 76 cidades brasileiras que participam da ação. O secretário de Aceleração Econômica e Turismo (SAET), Marcos Cordiolli, fará a abertura do evento amanhã, às 13h, no Mercadão Fratello (na avenida Herval, 969). 

 
Haverá a participação de outros oito convidados, entre artistas, empresários, gestores, comunicadores, entre outros profissionais maringaenses. A agenda conta com atividades online e presenciais.
 
Cordiolli falará sobre o Programa Municipal de Economia Criativa. “A Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo criou um programa para esse segmento econômico que é um dos mais versáteis em Maringá”, explica Cordiolli. “São vários setores que têm foco na produção autoral e agora ganham apoio da Prefeitura para se desenvolverem”. 
 
Entre os segmentos da Economia Criativa maringaense estão design, moda, cerveja artesanal, gastronomia, decoração, arquitetura, souvenirs, entre outros que serão apresentados no evento de amanhã.
 
AGENDA - A Prefeitura de Maringá também prepara eventos por conta própria no segmento. A Semana de Turismo 2022 será realizada entre 30 de maio e 5 de junho e terá como tema a cerveja artesanal de Maringá. Também é preparado o projeto do Circuito Cervejeiro Rota 44, reunindo cervejarias maringaenses. Em breve outros projetos e atividades com outros segmentos econômicos serão apresentados pela SAET. 
 
SERVIÇO:
• página do World Creativity Day em Maringá.
(Andye Iore/PMM)

Comentários