Unidade Móvel da Cidade de Maringá atende no Jardim São Silvestre



 A Unidade Móvel de Atendimento Médico Veterinário da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maringá, começou a atender hoje, 29, no Centro Esportivo do Jardim São Silvestre. Estão sendo realizadas avaliações físicas de animais domésticos como cães e gatos; orientações e cadastramento sobre castrações; agendamento de transporte do “Castramóvel” e encaminhamento para as clínicas credenciadas; atendimento de denúncias; conscientização sobre posse responsável e maus-tratos; orientações sobre a legislação voltada à Causa Animal e campanhas de vacinação.

 
O Vice-Prefeito de Maringá, Edson Scabora, esteve presente na abertura dos serviços e afirmou que o projeto é de grande importância para Maringá, “considerada a cidade amiga dos animais”. Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio Azevedo, a Unidade Móvel de Atendimento Médico Veterinário ajuda os moradores, de forma gratuita, a manter a saúde e bem-estar dos seus animais. 
 
O projeto Bem-Estar Animal nos Bairros conta com a colaboração de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária das Universidades Uningá e Unicesumar. As ações são realizadas de acordo com as demandas existentes em cada bairro visitado pelo projeto. O serviço é ofertado entre 11 e 17 horas de segunda a sexta-feira e no sábado das 8 às 15 horas, até o dia 2 de abril. Os atendimentos são feitos conforme a chegada do público, com distribuição de senhas.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários