Prefeitura de Maringá vai assinar contratos do Prêmio “Trajetórias”



 A Prefeitura de Maringá, por meio da secretaria de Cultura, realiza nesta quinta-feira, 31, a solenidade de assinatura de contratos do “Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural em Maringá”. Será às 15h30, na sala de reuniões do Paço Municipal.


Lançado no segundo semestre de 2021, o prêmio “Trajetórias” investe R$ 220 mil para 44 projetos. Cada contemplado receberá R$ 5 mil em reconhecimento ao trabalho artístico que desenvolveu e desenvolve em Maringá. O dinheiro é recurso da Lei Aldir Blanc, criada pelo Congresso Nacional para apoiar o segmento artístico durante a pandemia.

Na elaboração do edital, a secretaria de Cultura ouviu a sociedade civil, por meio de uma comissão, e desenvolveu um projeto que buscasse reconhecer quem fez e faz acontecer a arte na cidade. O edital passou por consulta pública, mostrando, mais uma vez, o compromisso com a participação democrática na construção de um projeto do município. 

Dez eixos foram contemplados: arte cênica, arte popular, arte urbana, arte visual, audiovisual, dança, gestão e produção cultural, literatura e leitura, música e patrimônio cultural

“É necessário lembrar que Maringá fará 75 anos e tem uma história artística. Enquanto poder público, devemos reconhecer as pessoas que participam e participaram dessa história.” reforça o secretário da Cultura, Victor Simião.
(PMM)

Comentários