Palmeiras faz 2 a 0 no Athletico-PR na final da Recopa



Palmeiras é campeão da CONMEBOL Recopa! No duelo de volta, o Alviverde venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, e garantiu o inédito título da competição. Bicampeão da Copa Libertadores, este foi o terceiro troféu continental da equipe de Abel Ferreira em 13 meses. Desta vez, a conquista foi diante dos mais de 30 mil torcedores que estiveram presentes, na quarta-feira (02), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). 

Se no duelo de volta, o equilíbrio deu o tom da partida, com o duelo terminando empatado em 2 a 2. Na partida decisiva, o Palmeiras não deu chances para o Athletico-PR. Após um primeiro tempo sem gols, a vitória foi garantida na etapa final.

Logo no início do segundo tempo, aos 4 min, Zé Rafael abriu o marcador com um golaço de falta cobrada no ângulo. No minutos finais, Danilo sacramentou a vitória com gol aos 42 min. O meia bateu colocado sem chances para o goleiro Santos. 

Com o título, o técnico Abel Ferreira somou a quarta conquista no comando do Alviverde. O português figura entre o treinadoras mais vitoriosos da histórica do Palmeiras na quarta posição, ao lado de Humberto Cabelli e Ventura Cambón.

A vitória na final foi também o quinto título do Alviverde no gramado do Allianz Parque. Inaugurado em novembro de 2014, o Verdão levantou o troféu da Copa do Brasil (2015 e 2020), do Paulistão (2020), da Copinha (2022), e agora, da Recopa Sul-Americana (2022).  

(Texto: CBF. Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários