No Morumbi, Corinthians perde de 1 a 0 para o São Paulo



 Na tarde deste sábado (5), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. No estádio do Morumbi, o Coringão encarou São Paulo no primeiro Majestoso da temporada, válido pela 10º rodada da competição, e sofreu derrota pelo placar de 1 a 0. 

 
Mesmo com o revés, o resultado mantém o Timão na liderança do grupo A e já possui a classificação garantida para as quartas de final do Estadual. Ainda brigam pela próxima vaga as equipes do Água Santa, Guarani e Inter de Limeira.
 
A partida também contou a estreia do novo técnico do Timão, Vítor Pereira, que comandou a equipe pela primeira vez na beira do gramado. 

 

ESCALAÇÃO

Vítor Pereira iniciou o clássico contra o São Paulo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Cantillo, Jô, Bruno Melo e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Luan, Adson, Gustavo Mantuan e Raul Gustavo. 
 
Bola em jogo!
 
A partida teve seu início adiado devido à uma forte chuva no estádio do Morumbi. Por isso, o clássico se iniciou com 10 minutos de atraso. Logo no primeiro lance da partida a equipe mandante conseguiu marcar. 
 
Atrás do placar, o Coringão começou a partir para o ataque visando o gol de empate. Aos nove minutos, dois lances que, por muito pouco, o placar não voltou a se igualar. Primeiro, Paulinho aproveitou cruzamento na área e de primeira buscou o cantinho, a bola explodiu na trave esquerda. No rebote, Renato Augusto conseguiu a finalização, mas goleiro se esticou para fazer a defesa. 
 
Aos 14 minutos, o Corinthians chegou a balançar a rede, porém Giuliano, que participou do lance, estava em posição de impedimento e o gol alvinegro foi anulado. 
 

 

Mais tarde, aos 37 minutos o Timão chegou com perigo ao ataque mais uma vez. Willian fez boa tabela com Giuliano na direita, tabelou de novo com Paulinho e recebeu na linha de fundo. O camisa 10 tocou de calcanhar para Giuliano, mas o meia não conseguiu a finalização antes da zaga adversária afastar. 
 
Segundo tempo
 
Os primeiros minutos da etapa complementar foram de uma maior contração das jogadas no meio-campo. O Corinthians diminuiu um pouco a intensidade de ataque, mas se manteve cercando a defesa adversária em busca de oportunidade de gol. 
 
Aos 16 minutos, Vítor Pereira realizou de uma vez suas três primeiras alterações na equipe alvinegra: deixaram o gramado Giuliano, Du Queiroz e Piton e entraram Cantillo, Jô e Bruno Melo. 
 
Mais tarde, aos 34 minutos, mais uma alteração no Coringão buscando mais ofensividade. Saiu Fagner para a entrada de Gustavo Silva.
 
Porém, mesmo com algumas chances criadas ate o fim da partida, o Coringão não conseguiu reverter a situação. 
 
Próximo jogo
 
O Coringão volta a entrar em campo no próximo sábado (12) contra a Ponte Preta, pela 11ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).

(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Comentários