Em Maringá, Prefeitura vistoria táxis esta semana



 A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, começou nesta segunda-feira, (28), a vistoria anual dos veículos utilizados no serviço de táxi. A vistoria segue até o dia 1 de abril, entre 8h30 e 16h30. O principal objetivo é verificar os itens de segurança, conforto e higiene no transporte de passageiros. A documentação dos veículos e dos condutores também têm que estar em dia.


Entre os equipamentos analisados estão a parte elétrica, para-brisa, situação dos pneus, os cintos de segurança, entre outros. Os veículos devem estar em excelente estado de conservação e ter menos de 10 anos de fabricação.

 O veículo aprovado recebe o selo de vistoria que é afixado do lado direito no canto inferior do para-brisa dianteiro. Quando um veículo é reprovado na vistoria, o titular é notificado para realizar a regularização. Se não houver adequação às exigências, além de não receber o selo de aprovação, o veículo ficará impedido de exercer o serviço de transporte de pessoas, e sujeitará o titular da concessão à multa e outras penalidades previstas na legislação. 

Os usuários de táxis devem exigir sempre o selo de vistoria ao utilizar o serviço. O selo é a garantia de que o veículo está devidamente cadastrado e regularizado, inclusive com apólice de seguro.
Maiores informações entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana nos fones: 3221-8510 ou 3221-8521.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários