Conferência prioriza enfrentamento ao racismo, intolerância religiosa e violência étnico cultural



 A Prefeitura de Maringá realizou na última semana, dias 25 e 26, a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Maringá. O evento contou com participação dos secretários de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, e da Cultura, Victor Simião; da vereadora Ana Lucia Rodrigues; do presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) Maurício Domingos; e de Carol Dartora, primeira vereadora negra de Curitiba e militante da Marcha Mundial das Mulheres e Movimento Negro. 


Durante a Conferência foram organizados quatro grupos para discussão dos temas “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e étnico Cultural”; “Enfrentamento a todo tipo de violência étnico-racial”; “Enfrentamento à intolerância religiosa”; e “Desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural pela promoção da igualdade de oportunidade”.

A organização foi da Gerência de Promoção da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Juventude e Cidadania, junto ao Conselho de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). Durante o evento houve a eleição de delegados e delegadas e realizadas várias apresentações culturais.
(Divulgação)

Comentários