COB confirma chefe da missão brasileira dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022



 Após o término dos Jogos Olímpico de Inverno de Pequim, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se prepara para mais uma competição multiesportiva internacional em 2022. O próximo destino da delegação brasileira será Rosário, na Argentina, onde acontecerá a terceira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude, entre os dias 28 de abril e 8 de maio. Faltando exatos dois meses para o evento, o COB anunciou o nome do chefe da missão brasileira no evento. Kenji Saito, atual gerente-executivo de Desenvolvimento Esportivo da entidade, será o líder de uma delegação de 236 atletas com idade até 18 anos representando o país em 26 modalidades.

“Fiquei honrado e grato pela confiança na indicação do meu nome como chefe de missão para os Jogos Sul-americanos da Juventude de Rosário. Nosso principal objetivo será proporcionar uma experiência segura e de qualidade para todo o Time Brasil. Para muitos atletas será a primeira vez em um evento multiesportivo internacional e não podemos esquecer que ainda estamos em um momento de pandemia. Vamos oferecer as melhores condições para que os jovens atletas desfrutem deste momento e ganhem um incentivo a mais para a sequência de suas carreiras”, afirmou Kenji, que tem no currículo passagens pela Confederação Brasileira de Judô, onde atuou como gestor das categorias de base, além dos Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020.

Em Rosário, o Brasil terá atletas nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete 3x3, boxe, ciclismo, escalada, esgrima, futsal, ginástica artística, handebol de praia, hóquei na grama, judô, karatê, levantamento de pesos, natação, patinação artística, patinação velocidade, rúgbi, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia e wrestling.

O planejamento do COB para a competição segue a todo vapor. No início do mês, representantes da entidade participaram do seminário de chefes de missão, onde foram discutidos diversos pontos da organização dos Jogos. O COB agora trabalha na definição da logística de envio de equipamentos esportivos para a Argentina, bem como o contrato com fornecedores locais.

O COB também reunirá a delegação para um evento de concentração, onde passará todas as informações sobre os Jogos para os jovens atletas. 

A terceira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude reunirá 2.500 atletas de 15 países do continente. Todas as competições serão realizadas em um mesmo local, no Parque da Independência, o que promete ser o grande diferencial do evento com grande envolvimento da população local.

(Fonte: COB)

Comentários