Cidade de Maringá tem o líder do Paranaense 2022



 O Maringá Futebol Clube dormiu na liderança do Campeonato Paranaense 2022 ao vencer o Cascavel por 1 a 0 na noite de sábado, 26, no Estádio Regional Willie Davids em Maringá e chegar a 19 pontos na competição. Mirandinha foi o autor do gol aos 43 minutos da etapa inicial.

Ainda sem perder em seus domínios, o Dogão contou com a presença de 5.616 torcedores no estádio. Além disso o clube também conta com a consistência do setor defensivo, já que nos cinco jogos em casa, o time ainda não levou nenhum gol. De acordo com o goleiro Dheimison, esse resultado é fruto de um trabalho realizado desde a pré-temporada pela comissão técnica e confiança dos atletas.

“Estamos felizes em estar realizando esse trabalho, que é em conjunto com a comissão técnica, com o Alexandre, treinador de goleiros, com o Gabriel, seu auxiliar, e os outros goleiros, o Guilherme o Vitor e o Cadu. Entendemos que o dia a dia é importante para o resultado em campo e as análises pré e pós jogo, o entrosamento com todo o setor defensivo e a confiança que temos um no outro está fazendo com que possamos ser consistentes dessa forma”, explicou o camisa 1 do MFC.

Já o técnico Jorge Castilho enalteceu o jogo da equipe e a força que o time vem demonstrando dentro de casa. “Crescemos na competição e estamos focados em seguir evoluindo. Tivemos algumas oscilações em jogos, principalmente fora de casa, mas isso é extremamente normal dentro de um campeonato tão disputado e nivelado. Temos um time competitivo, com alternativas do mesmo nível em todas as posições, então isso faz a diferença. Em jogos em casa por si só já temos uma grande força e esse ano, com a presença em massa do torcedor, nossa força ficou ainda maior e os números mostram isso. Queremos mais e contamos com o apoio do maringaense”, disse Castilho.

O próximo jogo do MFC será no domingo, 6, diante do Coritiba, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, pela última rodada da primeira fase. A equipe espera terminar a classificação entre os quatro primeiros colocados para garantir a vantagem de decidir os jogos das fases finais no Willie Davids.

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

Comentários