A Prefeitura de Maringá avança nas obras das praças que são modernizadas. Essa semana começou a construção das calçadas nas praças Napoleão Moreira da Silva, no centro, e na praça Geoffrey Wilde Diment, conhecida como Praça Ivaí, na Zona 5.
A Secretaria de Obras Públicas (Semop) informa que as obras na praça Napoleão Moreira da Silva chegam a 9% do cronograma. A área total é de 13,5 mil m². Essa semana é feito o piso de concreto da praça, no lado do cruzamento das avenidas Brasil e Duque de Caxias. Segue também o trabalho nas bombas dos chafarizes.
O projeto prevê dois chafarizes, uma fonte aquática, Academia da Terceira Idade (ATI), parquinho, mesas de jogos com área coberta, espaços para feiras e eventos, paraciclos, câmera de vídeo com monitoramento pela Guarda Civil Municipal, iluminação com lâmpadas de led, entre outros para uso gratuito da comunidade. O investimento é de R$ 3,7 milhões e a previsão de entrega da praça é agosto desse ano.
CONCEITO - A Praça Ivaí também tem frente de trabalho nas faixas elevadas na via ao redor e que está em fase final, com previsão de término no começo da próxima semana. Seguem também a construção da estrutura do monumento da praça e o começo da construção do espelho d´água, uma das atrações da praça Ivaí depois de modernizada.
O investimento é de R$ 1,2 milhão, com previsão de entrega da praça no final do ano. O projeto é conceitual, com a criação de um monumento em triângulo, piso com formas triangulares, um espelho d′água na forma de triângulo e também uma cascata. A Praça Ivaí também ganhará bancos, bebedouros, bicicletário, lixeiras e iluminação de led, além de um paisagismo com vegetação rasteira, árvores e flores.
Além dos diversos equipamentos, a Praça Ivaí terá uma ciclovia ao redor, preparando para futura ampliação da ciclovia da Avenida Brasil, que chegará ao Maringá Velho. A pista também começou a ser construída essa semana.
• Saiba mais sobre a Praça Napoleão Moreira da Silva .
• Saiba mais sobre a Praça Ivaí .
(Andye Iore/PMM)
Comentários
Postar um comentário