Brasil faz 7 a 0 na Bolívia pelo Sul-Americano Sub-17 feminino



 Seleção Feminina Sub-17 brilhou na segunda rodada do Sul-Americano da categoria. Sem dificuldades, o Brasil goleou a Bolívia por 7 a 0, no Estádio Charrúa, em Montevidéu (URU), nesta sexta-feira (4). Com o resultado, a Canarinho chega aos seis pontos e assume a ponta do Grupo B da competição.

O jogo

A Canarinho controlou a partida no primeiro tempo e foi efetiva nos minutos iniciais. Logo aos sete, Jhonson recebeu o passe da Carol, entrou na área e apenas tocou com categoria no canto esquerdo da goleira para abrir o placar.

Na altura dos 18, após bela troca de passes, Carol encontrou a Ana Júlia na infiltração, ela saiu de frente para Salazar e tocou por baixo das pernas da goleira. O ímpeto ofensivo das Guerreiras do Brasil não diminuiu. Aos 20, Lara arriscou uma pancada da intermediária, venceu a goleira Salazar e marcou o terceiro.

O Brasil aumentou aos 21: Dudinha arrancou em velocidade pela direita, invadiu a área, tentou duas vezes e fez o quarto. Na reta final da primeira etapa, ainda houve tempo para o quinto: aos 46, em cobrança de falta ensaiada da Seleção, Dudinha empurrou para as redes.

Na etapa final, as Guerreiras do Brasil seguiram pressionando. Aos sete, Amanda levantou na cabeça de Jhonson, que desviou bonito para o fundo das redes. Com a vitória definida, a técnica Simone Jatobá aproveitou para dar ritmo, rodar o elenco e realizou algumas mudanças.

Na altura dos 19, Flavinha acertou o travessão em uma bomba de direita. Sem sofrer defensivamente, a Canarinho controlou o ritmo do jogo e ainda achou um sétimo gol: aos 38, Duda Calazans passou de forma espetacular para N. Vendito, que finalizou bonito para definir o marcador.

 

Brasil: Leilane; Yasmin, Guta (L. Calazans), Grazy e Kedima (Amanda); Ana Júlia, Lara e Carol (D. Calazans); Aline, Dudinha (Flavinha) e Jhonson (N. Vendito). Técnica: Simone Jatobá.

Modelo de disputa:

As dez seleções do Sul-Americano Sub-17 foram divididas em dois grupos de cinco participantes cada. Na primeira fase, as equipes medem forças contra os rivais de suas chaves. Ao final dos quatro jogos, as duas seleções melhores colocadas de cada grupo avançam para a Segunda Fase – quadrangular final - onde os quatro melhores times disputam apenas três vagas, que garantem o passaporte para a disputa do Mundial Feminino Sub-17. Ao final do quadrangular, a equipe que liderar em número de pontos será a grande campeã da competição.

Para anotar na agenda:

3ª Rodada
Brasilx Paraguai

Data: 8 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30

 

4ª Rodada
Brasil x Venezuela
Data: 10 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30

(Texto: CBF. Foto: Adriano Fontes/CBF)

Comentários