América-MG supera Guarani, do Paraguai, e avança na pré-Libertadores



 Emoção até o fim! O América-MG venceu o Guarani-PAR e conquistou, na quarta-feira (02), a classificação para a terceira fase da pré-Libertadores. Após perder o duelo de ida, em seus domínios, por 1 a 0, o Coelho buscou uma virada histórica no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR), ao vencer por 3 a 2, no tempo regulamentar, e levar a decisão para as penalidades. Nas cobranças, melhor para o time brasileiro que fechou em 5 a 4. 

O jogo

No primeiro tempo, o América sofreu. A equipe mineira quase viu o sonho da classificação virar pesadelo, ao sofrer dois gols em 15 minutos. A reação veio no 2ºT, com a equipe mais entrosada, o Coelho chegou ao gol com Wellington Paulista, aos 13 min. E foi delo o segundo tento, aos 29 min.

E se a emoção era parte do enredo da partida, o gol que levou a equipe para a disputa das penalidades veio nos acréscimos. Aos 47 min, dos pés de Pedrinho. Na cobranças de penalidade, foram sete batidas para cada lado. Pelo Coelho, Henrique Almeida perdeue Jailson pegou uma cobrança, fechando com vitória por 5 a 4. 

Com a vitória, o América-MG está classificado para a terceira fase da pré-Libertadores. Por uma vaga na fase de grupos da competição, a equipe enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona de Guayaquil ou Universitário.

(Texto: CBF. Foto: Mourão Panda/América)

Comentários