Seleção Brasileira Feminina enfrenta a França em torneio internacional



 Sempre que Brasil e França estão em campo há apenas uma certeza: é um jogão! Neste sábado (19), este encontro está marcado em duelo válido pela segunda rodada do Torneio Internacional da França. A bola rola às 17h10 (Horário de Brasília), no Estádio Michel D'Ornano, em Caen (FRA). A partida contará com transmissão ao vivo do Sportv.

Esta será a segunda vez que Pia Sundhage comandará a Canarinho diante da seleção francesa. A primeira oportunidade aconteceu justamente no Torneio Internacional. Na ocasião, melhor para as donas da casa que venceram por 1 a 0. É com a missão de mudar o histórico que a sueca comandará o Brasil neste sábado (19). No total são cinco vitórias para as europeias e cinco empates.

"É sempre empolgante quando você tem um adversário que nunca venceu. Há dois anos nós perdemos por 1 a 0 para a França, então, é hora da gente tentar mudar um pouco essa história. Estamos nos preparando, eu assisti aos último jogos da França, principalmente, o mais recente contra a Finlândia. Vai ser importante a gente frear as investidas ofensivas delas, por exemplo, o um contra um. Se a gente fizer isso bem e estiver compactadas vamos ter a chance de propor o jogo ofensivo, porque essa é uma boa maneira de se fazer um bom jogo, é tendo um bom ataque. Não precisamos defender se temos um bom ataque", destacou Pia. 

Em dois anos muita coisa mudou na Seleção Brasileira. Das 23 convocadas por Pia Sundhage na época, apenas onze foram chamadas novamente para o duelo pela sueca. Pelo lado francês, a técnica Corinne Diacre segue com sua base, das 25 elegíveis neste torneio, 17 estiveram presentes no último encontro entre as duas seleções. 

Com objetivos semelhantes, as duas seleções encaram a partida como mais um teste para as competições oficiais do mês de julho. Se a França mira a disputa da EURO 2022, o Brasil tem como o horizonte a Copa América 2022, torneio classificatório para a Copa do Mundo FIFA 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Classificação

A França lidera o Torneio Internacional com 3 pontos, na sequência, Brasil e Holanda dividem a segunda posição com 1 ponto cada. A Finlândia é a única equipe que ainda não pontuou. Abrindo a segunda rodada, holandesas e finlandesas se enfrentam às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre (FRA). Às 17h10 (Horário de Brasília), é a vez da Canarinho encarar as donas da casa. A partida contará com transmissão ao vivo do Sportv. 

Brasil x França - Torneio Internacional da França


Data: 19 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 17h10 (Horário de Brasília) | 21h10 (Horário Local)

Local: Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA)

Transmissão: Sportv 

Arbitragem: Esther Staubli; Susanne Kueng e Emilie Aubry; Michèle Schmoelzer.

(Texto: CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF)

Comentários