Hipismo do Brasil é ouro e prata em Grande Prêmio na Espanha



 Nesse domingo, 27/2, teve dobradinha brasileira com Pedro Veniss com Nimrod Z e Yuri Manur montando Humberto Asl no GP4*, a 1.55m, na 3ª de seis semanas do Andalucia Sunshine Tour em Vejer de la Frontera, na Espanha. Dos 50 conjuntos, somente quatro zeraram a primeira passagem e dois voltaram a zerar o desempate.

Pedro Veniss com Nimrod de Muze Z, de criação holandesa filho de Nabab de Reve de 11 anos, foi o último conjunto em pista e garantiram a vitória sem faltas em 38s91. Assim Yuri Mansur com Humberto Ask, um sela belga de 10 anos filho de Cornet Obolensky, foi vice, pista limpa, 39s67. "O Nimrod estava incrível e estou realmente feliz em vencer meu primeiro GP 4* com ele", destacou Veniss, que recém aposentou Quabri de´L'isle, sua principal montaria nos últimos anos.

Em 3º lugar chegou Cameron Hanley montando ESI Toulouse, pista limpa, 40s21, representando a Irlanda. "O Nimrod estava incrível e estou realmente feliz em vencer meu primeiro GP 4* com ele", destacou Veniss. Tanto Pedro, bicampeão pan-americano por equipes 2007/2019, como Yuri Mansur integraram o Time Brasil 6º colocado nos Jogos Olímpicos do Tóquio 2020+1, e estão entre os candidatos a formar a equipe brasileira no Mundial 2022, em Herning, Dinamarca, entre 6 e 14/8.

(Fonte: CBH. Foto: Andalucia Sunshine Tour/Divulgação)

Comentários