Felipe Meligeni e Rafael Matos são medalha de ouro no ATP de Santiago



 Felipe Meligeni e Rafael Matos conquistaram, no sábado, dia 26, o título do ATP 250 de Santiago, no Chile, disputado no piso de saibro. Os brasileira superaram a dupla do sueco Andre Goransson e do americano Nathaniel Lammons por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (10/8) 7/6 (7/3) após 1h52min.

Esta é a segunda conquista nível ATP de Matos e segunda ao lado de Meligeni. Os dois haviam sido campeões em Córdoba, na Argentina, ano passado: "Muito feliz mesmo, foi uma semana bem atípica, fiquei cinco dias no Rio de Janeiro depois do Rio Open esperando para saber se conseguiria vir para o Chile, a validação da minha vacina que precisa para entrar. Não conseguia. Estava nessa função umas duas, três semanas antes e já não sabia o que fazer nesses cinco dias. Estava bem angustiante, muita gente me ajudando, minha família, meus amigos, Renan Ferreira e o Peter Ting da Long Live The Passion que fizeram mais que o impossível, só me ajudaram, não me deviam nada, só quiserem me ajudar mesmo", disse o tenista que comentou sobre a final.

"Tomamos duas quebras mais por nós mesmos, falta de atenção nos dois games, mas depois elevamos a energia e intensidade que estávamos nos outros jogos. Foi a chave da semana, a vontade de ganhar ainda mais por toda a situação".

"Quero agradecer o Felipe Meligeni por mais essa semana sem igual , sempre muito bom jogar ao lado dele", concluiu Matos que retorna para Itajaí (SC) e define com o treinador da academia Franco Ferreiro seus próximos torneios na próxima semana.

O tenista subirá cerca de duas posições e aparecerá no 67º lugar do mundo.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do tenista Rafael Matos. Foto: Chile Open Rydell/Donoso/Aljaro)

Comentários