Em Maringá, Guarda Civil passa por testes contínuos para melhor desempenho de suas atribuições



 A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Segurança, realizou, nos dias 14 e 21 deste mês, o Teste de Aptidão Física (TAF) para a Guarda Municipal Civil, parte do estágio de qualificação profissional para a determinação da capacidade de cada guarda-civil municipal ao desempenhar suas atribuições.


Os exercícios cobrados durante a prova consistiram em abdominais, flexões e sequência ininterrupta de corrida, testes todos avaliados por juízes presentes na ação.

O secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartaroli, destaca que, a cada dois anos, também é realizado o teste de avaliação psicológica, para verificar como está a saúde mental dos servidores que atuam na segurança pública do Município.

Em breve será implementado um programa contínuo de condicionamento físico e defesa pessoal que será disponibilizado para todos os integrantes da Guarda Civil Municipal fora do horário de serviço público efetivo, com forma de apoio ao teste de aptidão, aprimoramento para as devidas atribuições do serviço e melhor qualidade de vida.

“Nosso objetivo é estarmos sempre preparados para proporcionar segurança e defender nossa população e também o patrimônio público”, diz Quartaroli.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários