Em Maringá, Educação oferta mais de 70 mil refeições diárias aos alunos da rede municipal



 A Secretaria de Educação, da Prefeitura de Maringá, oferta mais de 70 mil refeições diárias, entre café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, na merenda escolar dos 40 mil alunos das 115 unidades da rede municipal de ensino. Todo cardápio é estipulado por nutricionistas que elaboram de forma balanceada e adequada à idade dos alunos.

 
“A qualidade nutricional da nossa merenda é referência na região. Uma boa alimentação contribui para o crescimento, desenvolvimento e a aprendizagem escolar dos estudantes”, diz a secretária de Educação, Tânia Periotto.
 
Mesmo no período mais crítico da pandemia, em que as aulas presenciais estavam suspensas, os alimentos continuaram chegando até os alunos. Isso porque as unidades montaram kits com os itens que seriam destinados à merenda e entregavam para cada família interessada. Ao todo, foram distribuídos mais de 61 mil kits.
 
ALIMENTAÇÃO PARA TODOS - A merenda não é o único investimento na alimentação feito pelo município. A Secretaria de Assistência Social também mobiliza equipes para garantir a distribuição de cestas básicas e cartões alimentação para as famílias em vulnerabilidade social. 
 
Em 2021 foram mais de 93 mil itens entregues. Além disso, o restaurante popular também oferta cerca de 26 mil refeições ao mês. E com a inauguração das novas três unidades - Residencial Pioneiro Honorato Vecchi, Parque Residencial Tuiuti e Conjunto Ney Braga - o número passará para 47 mil refeições ao mês.
(PMM)

Comentários