CBAt e CBC analisam benefícios aos clubes para 2022



 A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), representada pelo presidente do Conselho de Administração Wlamir Motta Campos e o diretor Executivo Claudio Castilho, fechou a agenda de compromissos na sexta-feira (25/2) da última semana, em reunião com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em Campinas (SP), para conversas sobre os programas para os clubes de atletismo do Brasil em 2022.

 

Arialdo Boscolo, secretário geral do CBC e presidente da Fenaclubes (Federação Nacional de Clubes), e integrantes da equipe de trabalho do CBC receberam os representantes da CBAt.

 

O objetivo principal das conversas é chegar a um novo modelo de benefícios para os clubes que são filiados ao CBC e disputam os Campeonatos Brasileiros (Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 e Adulto). O Campeonato Brasileiro Sub-20 deve ser o primeiro evento CBC em 2022, de 22 a 24 de abril.

 

"Apresentamos a modalidade, os números da CBAt e do atletismo, contextualizamos a modalidade no ano de 2021 e o nosso planejamento para este ciclo olímpico", afirmou Claudio Castilho. O CEO da CBAt explicou que um novo termo de compromisso será formalizado com o CBC para o segundo ano do ciclo olímpico até os Jogos de Paris-2024. "Discutimos algumas propostas e agora vamos apresentar isso aos nossos clubes filiados ao CBC e que participam dos Campeonatos Brasileiros", completou.

"Foi uma reunião super produtiva e positiva, a primeira presencial. Levamos os anseios dos clubes e a demanda da CBAt no que entendemos ser o melhor para os clubes e o fomento do atletismo. Havia necessidade de uma mudança na relação CBC, CBAt e clubes de atletismo filiados. Eles foram sensíveis as demandas apresentadas e tenho certeza de que com isso todos ganham", disse Wlamir Motta Campos. 

 

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

 

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

 

(Fonte: CBAt)

Comentários