Prefeitura de Maringá orienta condutores de veículos de duas rodas


 A Prefeitura de Maringá começou hoje (4) uma serie de orientações para condutores de veículos de duas rodas. A ação visa atender a nova resolução do Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran), 77/2021, divulgada pela Prefeitura há duas semanas e que aborda o trânsito de veículos de uma ou duas rodas. 

 
Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana fizeram blitze educativas na manhã de hoje em pontos das avenidas Brasil, Horácio Racanello Filho e na São Paulo. São seis tipos de veículos citados na resolução: monociclo, patinete elétrico, bicicleta elétrica, cicloelétrico, ciclomotor e motocicleta elétrica. 
 
O gerente de Educação de Trânsito da Semob, Rafael Martins, comenta que entre as situações flagradas hoje estavam veículos circulando na pista enquanto deveriam ir pela ciclovia, condutores sem capacetes de proteção, veículos sem emplacamento, entre outros. As orientações também são dadas em palestras em empresas e associações. 
 
O trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana é de orientação, por enquanto, e não haverá aplicação de multas. Porém, em realizações de blitze integradas como acontecem em Maringá, com outros órgãos de segurança e fiscalizadores, esses condutores e veículos podem ser autuados em casos de flagrantes descumprimentos da resolução. 
 
• Confira mais detalhes da resolução 77/2021 do Cetran e como deve ser a circulação de cada tipo de veículo.
(Texto: Andye Iore/PMM. Foto: SEMOB)

Comentários