Prefeitura de Maringá fiscaliza o uso correto de máscara



 A Prefeitura de Maringá reforça que segue com operações de fiscalização na cidade relacionadas ao cumprimento do Decreto n.19/2022, exigindo uso de máscara para conter os casos de covid-19. Decreto prevê multa pecuniária para quem não estiver usando máscara. Ações intensificadas ocorrem desde quarta-feira, 12, a domingo, 16, informa a Secretaria de Segurança de Maringá.  

 
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Vigilância Sanitária realizam fiscalização em espaços públicos e privados de Maringá, na região central e também nos bairros, no período do dia e à noite, principalmente em locais onde há grande movimentação de pessoas.
 
Além da vacinação para a população, a Prefeitura de Maringá anunciou outras medidas preventivas contra o novo coronavírus, como a comprovação da vacina para pessoas participarem de eventos e o cancelamento do Carnaval. A combinação de todas essas ações visam reduzir os riscos de contaminação do novo coronavírus em Maringá.
 
CONSCIENTIZAÇÃO - A Prefeitura de Maringá ressalta a importância de seguir com medidas de prevenção contra a covid-19, principalmente após este período de festividades. Use máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento entre pessoas. As medidas de prevenção à covid-19 também protegem contra a gripe.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários