Pan-Americano Sub-20 de Atletismo vai acontecer no Brasil



 O Brasil será a sede do Campeonato Pan-Americano Sub-20. A Associação Pan-Americana de Atletismo (APA) confirmou a informação para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na quinta-feira (27/1). A competição será realizada nos dias 4 e 5 de junho.

 

O Pan-Americano Sub-20 estava marcado para o Chile, em outubro de 2021, mas foi adiado. Na semana passada, o Chile declinou da candidatura e a CBAt apresentou o nome do Brasil. A Colômbia também chegou a apresentar candidatura, mas não conseguiu os aportes financeiros necessários para manter a proposta. 

 

"Estamos seguros de que será um grande evento pela histórica tradição do Brasil que já realizou eventos como os Jogos Olímpicos, os Jogos Pan-Americanos, Sul-Americanos e Mundiais. Será uma oportunidade para que os atletas dos países das Américas tenham a oportunidade de integração após dois anos muito duros de pandemia do coronavírus", disse o presidente da APA, Marcos Oviedo.

 

"Esperamos que todos os países de América se motivem e façam esforços para participar do evento e possamos mostrar o melhor de nossa juventude atlética do continente em competição", acrescentou Oviedo. 

 

"Foi um dia muito especial. Nós tivemos a confirmação pela APA que realizaremos o Pan Sub-20 no Brasil, nos dias 4 e 5 de junho. O Brasil recupera o protagonismo nos grandes eventos na América do Sul. Este foi um compromisso de campanha e está sendo cumprido", disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, observando que o Brasil fará também o Pan-Americano e o Sul-Americano de Cross Country, o Sul-Americano Sub-18 e o Sul-Americano Sub-23.

 

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

 

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

 

(Texto: CBAt. Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Comentários