Maringá reforma Praça Ivaí e local ganhará novos equipamentos



 A Prefeitura de Maringá começou a reforma da Praça Geoffrey Wilde Diment, conhecida como Praça Ivaí, na Zona 5. Local ganhará novos equipamentos fazendo parte do projeto da gestão Ulisses Maia de recuperar as praças e oferecer mais opções de lazer para a comunidade. 

 
A Praça Ivaí é um ponto importante da cidade, ficando em um dos acessos de Maringá, e sendo ponto de encontro entre duas importantes Avenidas: a Brasil e a Luiz Teixeira Mendes, além de dar acesso para a PR-317 e à Avenida Colombo. Também é próxima de uma unidade do Corpo de Bombeiros, da Cocamar e tem variado comércio ao redor. 
 
A reforma visa valorizar a comunidade, que ganhará uma nova opção para passear com amigos, familiares e pets. O projeto é conceitual, com a criação de um monumento em triângulo, piso com formas triangulares, um espelho d ′ água na forma de triângulo e também uma cascata. 
 
A Praça Ivaí também ganhará bancos, bebedouros, bicicletários, lixeiras e iluminação de led, além de um paisagismo com vegetação rasteira, árvores e flores. 
 
Além dos diversos equipamentos, a Praça Ivaí terá uma ciclovia ao redor, preparando para futura ampliação da ciclovia da Avenida Brasil, que chegará ao Maringá Velho.
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários