Maringá apoia Embaixada na entrega de passaportes a haitianos



 Com o apoio da Prefeitura de Maringá, a Embaixada do Haiti iniciou a entrega dos passaportes renovados para mais de 400 haitianos de Maringá, de outras cidades do Paraná e de outros Estados brasileiros. Viabilizado pela Secretaria de Juventude e Cidadania, em outubro a Embaixada iniciou os atendimentos para a renovação do documento.

 
“Esses cidadãos que conseguiram regularizar sua documentação terão mais tranquilidade para viver suas vidas e esse processo vai facilitar até mesmo que alguns consigam empregos”, afirma o secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin.
 
Segundo o secretário, a determinação do prefeito Ulisses Maia é que a secretaria trabalhe para propiciar qualidade de vida e dignidade para todos os segmentos da população.
 
São 405 haitianos de Maringá e de outras cidades do Paraná, como Cascavel e Foz do Iguaçu. Também foram atendidos vários Estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
 
Os passaportes serão entregues na residência informada durante a solicitação da renovação do documento. Aqueles que trocaram de endereço devem entrar em contato com a Secretaria de Juventude e Cidadania pelo telefone (44) 3221-7751 ou de forma presencial, na Rua Luiz Gama, 89.
 
*Acesse aqui o link de acesso* com os nomes dos haitianos que conseguiram o passaporte.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários