Fluminense supera o Madureira pelo Carioca



 O Fluminense conquistou neste domingo (30/01) sua primeira vitória na temporada. O time comandado pelo técnico Abel Braga derrotou o Madureira por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com gol do colombiano Jhon Arias.


O Tricolor saltou para a quinta colocação da tabela de classificação da Taça Guanabara, agora com três pontos. Agora, o Time de Guerreiros se prepara para voltar a campo na próxima quinta-feira (03/02), quando enfrenta o Audax Rio às 18h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou a partida controlando as ações e trocando passes. A primeira grande oportunidade surgiu aos 10 minutos, quando Yago descolou bom passe na área para Fred, que chutou firme de pé esquerdo e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 15 minutos foi a vez de Cris Silva finalizar. Ele aproveitou a sobra na meia lua e arrematou de primeira de direita, mas a bola saiu por cima do travessão. 

No lance seguinte, o lateral-esquerdo fez bom cruzamento e a bola sobrou para Luiz Henrique, que bateu mascado, facilitando a defesa do goleiro. Aos 22, Fred recebeu bom passe de Willian, ajeitou e bateu, mas foi travado pela defesa. Aos 42, Luiz Henrique rolou na entrada da área, Yago deixou passar e Cris Silva finalizou colocado. O goleiro foi no cantinho fazer a defesa.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do vestiário em cima do adversário, em busca do gol. Logo aos 4 minutos, Nathan recebeu na entrada da área, carregou e bateu de esquerda. O goleiro fez a defesa. Aos 11 foi a vez de Nathan servir. Ele recebeu de Luiz Henrique e cruzou na medida para Willian, que bateu de primeira, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 17 minutos, o camisa 13 descolou mais um belo cruzamento para Willian, que desta vez concluiu de cabeça, mas o goleiro adversário fez defesa espetacular. 

Aos 21 minutos, Cris Silva recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola subiu demais. De tanto pressionar, o Fluzão enfim conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Willian Bigode fez uma linda jogada individual, se livrando de três marcadores, e deixou a bola para Jhon Arias bater no cantinho e marcar o primeiro gol do Tricolor na temporada. O Fluminense seguiu em cima e por pouco não ampliou aos 30 minutos. Luiz Henrique recebeu na ponta direita, driblou o zagueiro e bateu forte de pé direito, mas o goleiro operou um milagre. Aos 33, o camisa 11 atacou de garçom e rolou na medida para Cano chegar batendo de primeira, obrigando o goleiro a trabalhar bem novamente.

(Texto: Comunicação Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Comentários