CSA conquista vitória na Copa do Nordeste



 CSA-AL venceu o Botafogo-PB por 3 a 0, na tarde deste domingo (30), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2022. Os gols do triunfo do Azulão do Mutange foram marcados no segundo tempo. O time alagoano está no Grupo A, enquanto o Belo integra o Grupo B da competição.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado. Aos 13 minutos, o Botafogo arriscou de fora da área, em chute forte de Anderson Paraíba, e Marcelo Carné defendeu. O meia do Belo voltou a incomodar o goleiro aos 34 minutos, quando chutou forte pela esquerda e obrigou Carné a espalmar para escanteio.

O Azulão respondeu no fim da etapa. Aos 38, Rodrigo Rodrigues chutou forte e Lucas Ferreira defendeu. No rebote, Marco Túlio completou por cima do gol. Dois minutos depois, Marco Túlio tentou de falta e o goleiro visitante evitou o gol.

Apesar da movimentação na etapa inicial, a rede só balançou no segundo tempo. Rodrigo Rodrigues encheu o pé em cobrança de pênalti, aos 19 minutos, e fez o gol do CSA. O time paraibano quase empatou aos 26 minutos, em cabeçada de Gustavo Coutinho que carimbou a trave.

Os visitantes foram para cima aos 44 minutos, em chute de Roney pelo lado direito. Marcelo Carné salvou o CSA. No contra-ataque rápido, aos 45, o mandante não desperdiçou a chance. Lucas Marques recebeu passe rasteiro de Rodrigo Rodrigues no meio da área e completou para o gol. Antes do apito final, o CSA fez mais um: aos 48, foi a vez de Lucas Marques servir Rodrigo Rodrigues na área. O camisa 99 cabeceou com categoria para o fundo das redes e fez o terceiro do time alagoano.

(Texto: CBF. Foto: Francisco Cedrim/AGIF)

Comentários