Cruzeiro vence Athletic pelo Campeonato Mineiro



 Na manhã deste domingo, o Cruzeiro atingiu sua segunda vitória, em dois jogos, no Campeonato Mineiro de 2022. A equipe celeste venceu o Athletic, por 1 x 0, na Arena Unimed, em São João Del Rei. O gol da vitória foi anotado pelo atacante Bruno José, aos dois minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o Cruzeiro chegou à liderança do Campeonato Mineiro, com seis pontos, e ainda possui a melhor defesa do torneio, uma vez que a meta azul não foi vazada nas primeiras rodadas. 

A partida foi marcada por estreias na defesa cruzeirense: o goleiro Rafael Cabral disputou sua primeira partida com o manto celeste, assim como o zagueiro Sidnei. Outro destaque foi a participação da torcida cruzeirense da região, que esgotou os ingressos para o setor visitante e se fez presente em todos os momentos da passagem do Cruzeiro pelo Campo das Vertentes.  

O Jogo

No primeiro tempo se viu um jogo disputado, com muita entrega de ambas as equipes, mas com controle das ações por parte do Cruzeiro. As chances mais perigosas foram originadas de lances de cobranças de bola parada e chutes de longa distância. 

Já na etapa complementar, uma boa trama pela esquerda foi encerrada com finalização e gol de Bruno José, logo aos dois minutos. Marco Antônio tabelou com Filipe Machado, que aplicou um chapéu em seu marcador, e devolveu para o camisa 20 acionar Rafael Santos. O lateral cruzou forte e rasteiro, a bola atravessou toda a área e encontrou Bruno José em ótima posição para concluir em gol. Cruzeiro 1 x 0.

Após alcançar a vantagem no placar, o Cruzeiro continuou com o controle da partida e manteve-se sempre perto da meta adversária. Nos momentos em que o Athletic buscou o gol de empate, o sistema defensivo do time azul mostrou-se sólido. 

O elenco cruzeirense retornou a Belo Horizonte logo após a partida e iniciará nesta segunda-feira, às 10h, na Toca da Raposa II, a preparação para o primeiro clássico da temporada, contra o América, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. 

(Texto: Bruno Faleiro/Cruzeiro. Foto: Fernanda Trindade/Athletic)

Comentários