Corinthians vence o Santo André por 1 a 0



 No início da noite deste domingo, o Corinthians entrou em campo para seu primeiro desafio como visitante no Paulistão 2022. No estádio Bruno José Daniel, o Coringão encarou o Santo André e venceu a partida por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Fábio Santos, de pênalti.

O resultado positivo foi importante para o Coringão somar mais três pontos na competição após empate na estreia contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. O Alvinegro se encontra no grupo A, junto de Água Santa, Guarani e Inter de Limeira.

Escalação

O técnico Sylvinho iniciou o confronto contra o Santo André com a seguinte escalação: Matheus Donelli, Fagner, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos, Du Queiroz, Giuliano, Gustavo Silva, Gabriel Pereira, Róger Guedes e Gustavo Mantuan. Durante o jogo, também entraram Paulinho, Adson, Luan e Gabriel. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, João Pedro, Lucas Piton, Bruno Melo, Roni, Xavier e Jô.  

Bola em jogo!

A partida iniciou com o Timão no ataque em busca de oportunidades de abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Giuliano chegou com perigo pelo canto esquerdo da grande área e tentou o cruzamento rasteiro, mas a zaga adversária afastou.

Nos minutos seguintes o Coringão se manteve mais no setor ofensivo e com maior posse de bola na tentativa do primeiro gol.

Aos 13 minutos, Fagner fez uma boa jogada pela direita e achou Gabriel Pereira do outro lado, que tentou a finalização, mas foi bloqueado na hora do chute.

O Timão voltou a chegar com perigo aos 21 minutos, quando após cobrança de escanteio, Raul Gustavo subiu bem de cabeça e testou firme, mas a bola passou raspando a trave direita.

Aos 26 minutos, Gustavo Silva chegou bem na entrada da área e tentou o cruzamento à meia altura, a bola bateu no braço do adversário e o árbitro assinalou pênalti para o Timão após análise do VAR. Fábio Santos cobrou e converteu! 1 a 0 Corinthians em Santo André.

Depois de abrir o placar, o time do Parque São Jorge administrou a vantagem na primeira etapa e se manteve com maior posse de bola, mas com poucas chances claras até o restante dos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

O Corinthians iniciou a etapa complementar de forma ofensiva, e logo aos cinco minutos o Coringão quase ampliou o placar. Gabriel Pereira carregou a bola, cortou para dentro e arriscou de fora da área, obrigando goleiro adversário a se esforçar para fazer a defesa.  

Aos 11 minutos, o técnico Sylvinho mexeu pela primeira vez na equipe. Saiu Gustavo Silva para a entrada de Paulinho.

A segunda alteração veio aos 24 minutos, quando deixou o gramado o atacante Gustavo Mantuan para dar lugar ao meia Adson.

Aos 36 minutos, por conta de uso de sinalizadores na arquibancada, o árbitro interrompeu a partida. Nesta pausa, Sylvinho aproveitou para realizar mais duas mudanças na equipe: entraram Luan e Gabriel e saíram Giuliano e Gabriel Pereira.

Com Adson, aos 43 minutos, o Coringão teve uma última oportunidade de ampliar o placar. O meia invadiu a área e finalizou forte cruzado, mas a bola foi para fora.

Próximo jogo

O Coringão volta a entrar em campo no primeiro clássico da temporada, contra o Santos, pela 3ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, próxima quarta-feira (2), às 21h35 (horário de Brasília).

(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Comentários