Centro do Idoso de Maringá é referência para toda a região



 Equipes da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais e da Secretaria de Assistência Social receberam, na tarde de terça-feira, 11, a visita do prefeito em exercício de Mandaguari, Jorge do Alambique, e de vereadores da cidade vizinha, que vieram conhecer o Centro do Idoso da Prefeitura de Maringá, considerado referência em toda a região. 

 
Na primeira etapa da visita, a comitiva participou da recepção, quando foi falado dos serviços prestados pela Prefeitura de Maringá aos atendidos pelo do Centro do Idoso, e também sobre as obras de reforma e ampliação. 
 
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as obras do Condomínio do Idoso seguem como mais uma grande estrutura para reforçar a política de atendimento às demandas de pessoas da terceira idade aplicada pela Gestão Ulisses Maia. 
 
No local, serão 36 apartamentos disponíveis para os idosos, e assim poder ampliar a base de abrigamento. A nova unidade, com dois andares, incorpora todos os recursos de acessibilidade. 
 
No Centro do Idoso, os apartamentos com 47 metros quadrados serão equipados para garantir conforto e segurança aos moradores. O condomínio atenderá todas as especificidades dos moradores, como rampas de acessibilidade, academia de terceira idade e pátio de convivência. 
 
O encontro proporcionou a troca de experiência entre os dois municípios em relação ao atendimento à pessoa idosa. A reunião teve duas etapas distintas, com apresentação de ações realizadas em Maringá para atender esse público e, na sequência, os representantes de Mandaguari visitaram o condomínio e as obras que estão em fase final.
 
UMA BOA EXPERIÊNCIA - Para o prefeito em exercício de Mandaguari, Jorge do Alambique, a visita de outro município para conhecer o trabalho realizado em Maringá com os idosos traz muita satisfação à equipe de trabalho. “Essa filosofia em tirar o idoso de dentro de casa para conviver  em atividades culturais e de lazer certamente traz mais saúde e bem estar para eles”, elogiou.
 
De acordo com o vereador Chiquinho, de Mandaguari, a troca de experiência foi muito importante para estimular o surgimento de novos projetos. “Estamos tentando levar a experiência de Maringá para Mandaguari, pois fomos agraciados com um projeto do idoso pelo governo do Estado” comentou.
(PMM)

Comentários