Botafogo bate o Bangu pelo Carioca



 Na tarde deste domingo (30/01), o Botafogo enfrentou o Bangu no Estádio Nilton Santos e conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca. O placar final foi 2 a 0 e os gols da partida foram marcados por Felipe Ferreira e Diego Gonçalves.

O próximo compromisso do Glorioso será contra o Madureira, na quinta feira (03/02), às 18h. O Alvinegro terá o mando novamente.

O JOGO

Em um início de jogo equilibrado, na primeira grande chance, o Botafogo foi efetivo para abrir o placar no Estádio Nilton Santos. Vitinho abriu pela direita com Daniel Borges, que deu o passe para Felipe Ferreira marcar o gol alvinegro, aos 12.

Sem recuar, nos minutos seguintes, Diego Gonçalves cruzou forte e a bola passou com perigo pela pequena área. Mais uma vez, aos 26, o camisa 11 do Fogão foi acionado na área, mas a zaga do Bangu conseguiu salvar no último instante.

Buscando espaços na área ofensiva, Carli chegou com perigo e cabeceou no travessão. A jogada não seguiu e foi marcada a falta de Kanu. Aos 40, Gatito fez uma grande defesa ao espalmar para escanteio uma bola perigosa do adversário.

No retorno para a segunda etapa, aos 4, Vitinho recebeu, chutou com desvio e o goleiro fez a defesa. Na sequência, Matheus Nascimento dividiu no alto, na área, e a bola saiu à direita do gol com perigo.

Pressionando no ataque, Breno cruzou na área, Matheus Nascimento dominou, fez a finta e chutou. Com desvio, a bola foi para escanteio. Aos 21, após a cobrança de escanteio, a bola sobrou e Luiz Fernando soltou a bomba de fora da área, mas foi feita a defesa mais uma vez.

Em uma jogada de contra-ataque em velocidade do adversário, Gatito fez duas ótimas defesas na sequência.

Para consagrar a vitória alvinegra no fim da tarde de domingo no Estádio Nilton Santos, Erison deu o passe para Diego Gonçalves ampliar o placar. Brigando para buscar mais gols na partida, Daniel Borges cruzou na medida para Matheus Nascimento cabecear, Paulo Henrique defendeu. Fazendo uma excelente partida, aos 41, Gatito Fernández defendeu mais uma.

Botafogo: Gatito; Daniel Borges, Kanu, Carli e Carlinhos; Fabinho, Felipe Ferreira (Erison) e Breno (Raí); Vitinho (Luiz Fernando) e Diego Gonçalves (Kayque); Matheus Nascimento (Ronald). Técnico: Enderson Moreira.

(Texto e foto: Botafogo Oficial)

Comentários