Athletico empata com o São Joseense pelo Paranaense



 Nada de gols no Joaquim Américo. Em mais um compromisso pelo Campeonato Paranaense 2022, o time de Aspirantes do Athletico empatou em 0 a 0 com o São Joseense, na noite deste sábado (29).

Em uma partida com poucas oportunidades para ambos os lados, o ponto positivo foi a defesa rubro-negra, que ainda não sofreu gols na competição. O time chegou a cinco pontos na classificação, com uma vitória e dois empates.

A piazada volta a jogar na próxima quinta-feira (3), contra o Londrina, fora de casa.

O Furacão teve uma boa chance logo no primeiro minuto de jogo. João Pedro bateu escanteio pela esquerda, a zaga cortou e, no rebote, Jader bateu forte de fora da área e a bola passou perto do gol.

Outras oportunidades do Athletico aconteceram em cobranças de falta. Aos 15′, Rômulo chutou na barreira, Juninho pegou a sobre e o goleiro defendeu. Aos 32′, João Pedro foi para a cobrança e o arqueiro do São Joseense espalmou.

A rede balançou ainda no primeiro tempo, mas Jader estava impedido quando completou o cruzamento de Julimar, aos 37′.

O panorama da partida não mudou na etapa final. Logo a 1′, João Pedro arrancou pelo meio e chutou da entrada da área. O goleiro segurou firme.

O São Joseense teve sua melhor chance aos 13′. Honório bateu falta, a bola bateu na barreira e voltou para ele, que bateu forte. Anderson espalmou.

Daniel Cruz entrou aos 15′, no lugar de Jader, e apareceu com perigo duas vezes. Aos 17′, invadiu a área e foi bloqueado na hora do chute. João Pedro pegou a sobra e exigiu mais uma defesa do goleiro André Luiz. E aos 46′, arriscou de fora da área e mandou por cima. 

A última chance saiu dos pés de Jonathan, que recebeu lançamento aos 48′ e bateu no meio do gol. O goleiro segurou mais uma.

(Texto: Athletico. Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br)

 

Comentários