Técnico André Jardine eleito técnico do ano no Prêmio Brasil Olímpico


 Na noite de terça-feira (7), o técnico da Seleção Brasileira Olímpica, André Jardine, recebeu o troféu do Prêmio Brasil Olímpico de melhor treinador em esportes coletivos do ano de 2021. Na cerimônia de gala realizada no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, no Sergipe, foram premiados esportistas e treinadores que se destacaram, principalmente, pelo desempenho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o melhor da história do esporte olímpico brasileiro. 

 

Jardine liderou o grupo que conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol da Olimpíada. Com uma campanha invicta e postura ofensiva, o time de futebol olímpico destacou-se por apresentar novos talentos e mostrar que o país segue como protagonista nos gramados do mundo. 

 

“Me sinto muito orgulhoso pelo feito que conseguimos. Tínhamos a obsessão de defender o nosso ouro. Essa noite me deixa nostálgico pela história linda que construímos. Quero dividir esse prêmio com todos que participaram do processo, atletas, comissão técnica e staff. Agradecer muito a confiança do nosso coordenador Branco e de toda diretoria da CBF”.

 

O treinador ressaltou a importância do último ciclo olímpico para a Seleção Brasileira Principal, com o propósito de preparar os jovens atletas para o time do treinador Tite, classificado para a Copa do Mundo 2022. 

 

“A Seleção Olímpica é um projeto muito bem sucedido da CBF. Alcançamos o objetivo da conquista do ouro, conseguimos apresentar ao torcedor novos jogadores e fazer a transição para a equipe principal. É uma geração muito forte. O Tite já vem usando muitos atletas agora: Antony, Emerson, Cunha, Bruno Guimarães…Mas é um grupo que servirá o Brasil com muita força em 2026 também”, explicou. 

 

Ao ser chamado ao palco para receber o troféu, o treinador brasileiro teve seu currículo exaltado pelos apresentadores. Além do Ouro Olímpico, Jardine venceu o Torneio Maurice Revello com a Seleção Olímpica. Como treinador nas categorias de base de clubes brasileiros, acumula mais de 30 títulos entre eles a Copa do Brasil Sub-20 e a Libertadores da América Sub-20. 

 

Realizado desde 1999, e pela primeira vez no Nordeste, o Oscar do esporte brasileiro não aconteceu em 2020 devido a pandemia da COVID-19. O retorno do evento foi uma grande celebração à campanha histórica do Brasil em Tóquio, quando a delegação brasileira conquistou 21 medalhas, recorde em toda a participação brasileira, iniciada nos Jogos da Antuérpia 1920. Todos os medalhistas presentes à cerimônia subiram ao palco e foram ovacionados pelo público presente. 

(Texto: CBF. Foto: Jonne Roriz/COB)

Comentários