Maringá FC segue se reforçando para o Paranaense


O Maringá Futebol Clube confirmou na tarde de quinta-feira, 9, mais dois reforços para a temporada de 2022. Chegam ao clube o lateral direito Marcos Vinícius, de 24 anos, que estava no Vilafranquense de Portugal, e o lateral esquerdo Raphinha, de 22 anos, que se formou nas categorias de base do Cruzeiro e estava no sub-23 do Internacional.

Os novos reforços assinaram contrato com duração até o final do Campeonato Paranaense de 2022 e já estão integrados ao elenco principal que realiza a pré-temporada. Segundo o lateral direito Marcos Vinicius, o clube vai visar o título da competição. “Temos que pensar grande e eu quero o título. Sabemos que é possível com muita dedicação, entrega e inteligência e nesse pouco tempo aqui, deu para sentir do grupo que o objetivo é esse. Meu último título foi com a Chapecoense, em 2020, e já estou com saudade de levantar o caneco”, projetou o novo atleta do MFC.

Marcos Vinicius iniciou sua carreira no São Paulo e aos 19 anos se transferiu para o Grêmio. Já profissional, passou pelo Atlético Tubarão, Brusque, Chapecoense, Criciúma e seu último clube foi o português Vilafranquense.

O outro lateral, mas do lado esquerdo, Raphael Lourenço Santos, conhecido como Raphinha, também chega para buscar os objetivos do clube e espera se destacar atuando na equipe principal. “Agradeço a oportunidade de estar vestindo a camisa do Maringá, é um clube que está me abrindo as portas e acredito muito que possamos fazer um bom trabalho e colher bons frutos nesse ciclo, sendo campeão do Paranaense e atingindo os principais objetivos do clube”, disse o jogador em sua chegada.

Jogos treino

O clube da cidade canção também confirmou os primeiros jogos-treino de preparação para o Campeonato Paranaense 2022. O primeiro desafio será no dia 17 diante da Portuguesa Londrinense, ainda sem a definição do local, porém, em Maringá.

O segundo e o terceiro desafio serão diante do Cianorte, no dia 22 de dezembro em Cianorte e no dia 30 em Maringá, ambos às 09h30. Em janeiro já tem confirmado mais dois jogos-treino contra o FC Cascavel nos dias 5 e 12, sendo o primeiro em Maringá e o segundo na casa do visitante.

O clube ainda trabalha para realizar mais dois jogos visando a preparação para a estreia no dia 23 de janeiro contra o Londrina, fora de casa.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários