Ex-santista reforça o Maringá FC



Anderson Ceará é formado no Santos e foi um dos destaques das categorias de base do time da Vila Belmiro. Ele estreou no profissional em 2018 e em 2020 foi emprestado ao CRB. Esse ano o atleta, além de integrar a equipe principal, também disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Peixe.

De acordo com o jogador, o fato de conhecer a gestão e os diretores do MFC pesou na decisão de escolha pelo time paranaense. “Tinham outras equipes interessadas em contar comigo também, mas por eu conhecer alguns diretores do Maringá, ter boas referências e entender o projeto no clube pesou na minha decisão de vir para cá. O time está formando um elenco forte e vamos brigar por coisas grandes no Paranaense”, disse o jogador em sua apresentação.

Ao lado do presidente João Vitor Mazzer, o novo meio-campista do Maringá FC, também enalteceu a forma em que ele foi recebido na cidade canção. “Cheguei e fui muito bem recebido por todos, desde o treinador Castilho, os funcionários, a comissão técnica toda e também os outros atletas. Isso nos faz bem e espero poder fazer o meu melhor em campo com assistências e também gols para retribuir todo esse carinho”, explicou Ceará.

Para o presidente do MFC, o novo jogador, apesar de jovem, chega com uma bagagem grande por ter atuado em grandes competições de alto nível pelo Santos e CRB. “O Anderson Ceará é um atleta de altíssimo nível, que foi destaque nas categorias de base do Santos, já atuou pela equipe principal e também pelo CRB e que vai nos ajudar muito no Paranaense. Essa parceria com o Santos é muito importante para nós e também para o Santos. Ele é o segundo atleta que chega por empréstimo e isso faz com que possamos colocar o atleta para atuar em alto nível, com uma boa estrutura de treino e ao mesmo tempo elevar o nível do nosso elenco”, analisou, Mazzer.

Com a chegada de Anderson Ceará, o MFC conta agora com 23 atletas confirmados para o Campeonato Paranaense 2022 que começa em 23 de janeiro. A estreia será contra o Londrina, fora de casa. Já a segunda rodada, no reencontro com o torcedor após duas temporadas, o jogo será diante do Athletico Paranaense, no dia 26 de janeiro.

Comentários