Cidade de Maringá participa do V Fórum de Contabilidade Pública


 A Prefeitura de Maringá está participando, hoje (30) e amanhã (1/12), do V Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público realizado pela Comissão do Contador Público do Paraná (CRC-PR). O evento, na Unicesumar, tem como tema “Informações Contábeis e Cidadania”. 

 
Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o Secretário de Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto; o presidente do CRC-PR, Laudelino Jochem; o vice-presidente do CRC-PR, Aguinaldo Macelin; os conselheiros do CRC-PR, Claudemir Matiusso e Maurício Cândido; o delegado regional do CRC-PR, Humberto José Henrique; a representante do TCE-PR, Luciane Franco; o representante do Sescap, Glicério Rampazzo; o representante da Fecopar, Joel Azevedo de Oliveira e o representante da Câmara Municipal de Maringá, Antonio Marcos.
 
O Secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto explica que a contabilidade pública é um assunto que se reflete em toda a sociedade.  “Nós, enquanto contadores públicos, devemos contribuir para nossa comunidade se desenvolver e usar nossos conhecimentos para transformar a realidade que nos rodeia”, comenta. Chiqueto participará de uma mesa redonda nesta quarta-feira às 14 horas, com Marcio Assumpção, do TCE/PR. Ele vai expor a experiência de Maringá na implantação da contabilidade de custos na Secretaria de Educação do Município.
 
O servidor público, Marcos Carmona, foi homenageado nessa manhã pelo seu trabalho e dedicação na Secretaria de Fazenda de Maringá. Hoje ele atua na Secretaria de Governo da Prefeitura.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários