Seleção Brasileira se garante na Copa do Mundo do Catar


Próxima parada: Catar! Na noite desta quinta-feira (11), diante do torcedor que compareceu na Neo Química Arena, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e confirmou presença em mais uma edição de Mundial.

Até aqui, nas Eliminatórias, o Brasil disputou 12 partidas, venceu 11 e empatou uma. A equipe do técnico Tite volta a campo na próxima terça-feira (16), para enfrentar a Argentina, no Estádio Bicentenário. 

O jogo

A Seleção Brasileira teve pela frente um adversário bem postado defensivamente. Com a forte marcação colombiana encaixada, os espaços pouco apareceram no primeiro tempo. No toque de bola rápido, a Canarinho assustou com Paquetá, Casemiro e Gabriel Jesus. O chute de fora da área também foi uma das armas do Brasil, que levou perigo em mais uma tentativa de Paquetá. 

Na marca dos 35 minutos, a Canarinho teve ótima oportunidade para abrir o marcador, quando Raphinha partiu em velocidade pela direita e tocou para Danilo, o lateral chegou cruzando, mas viu a bola desviar na marcação e acertar o poste. Já nos acréscimos, a Seleção ficou no quase mais uma vez depois de cabeçada venenosa de Marquinhos. Do outro lado, a Colômbia assustou nos chutes de média distância de Zapata e Luis Díaz.

Depois do intervalo, a Canarinho manteve o controle das ações. Gabriel Jesus, aos cinco, mandou para fora. Enquanto Neymar, aos 12, cobrou falta para boa defesa de Ospina. Na sequência, Matheus Cunha teve duas oportunidades consecutivas de cabeça, mas errou o alvo. Até que, aos 26 minutos, Marquinhos fez a roubada de bola e tocou para Neymar, o camisa 10 deu o passe de primeira para Paquetá, que também de primeira bateu para o fundo das redes.

No embalo do gol, o Brasil quase fez mais um, aos 37, com Matheus Cunha, que recebeu ótimo passe em profundidade de Antony, mas foi travado na hora exata da finalização. Mais tarde, foi a vez de Antony tentar o dele e Ospina novamente fez a defesa. No fim, 1 a 0 para a Seleção Brasileira e passaporte carimbado para a disputa de mais uma Copa do Mundo.

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred (Vini Jr), Paquetá (Fabinho); Raphinha (Antony), Neymar e Gabriel Jesus (Matheus Cunha).

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Comentários