Ferroviária fica em terceiro na Libertadores feminina


 As Guerreiras Grenás estão no pódio da América do Sul! Na quinta-feira (18), a Ferroviária superou o Nacional (URU) e ficou com o terceiro lugar na CONMEBOL Libertadores Feminina 2021. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, a Ferrinha levou a melhor na disputa por pênaltis.

Poucos dias depois de ver morrer o sonho do bicampeonato, a Ferroviária voltou a entrar em campo no Estádio Arsênio Erico, em Assunção, para disputar a medalha de bronze contra o Nacional. Apesar da força de vontade das brasileiras, foram as uruguaias que abriram o placar na partida.

Aos 20 minutos, Bermudez levantou bola na área e Badell apareceu sozinho para desviar de cabeça e fazer 1 a 0. O placar se manteve até o intervalo, mas a Ferroviária voltou disposta a mudar o panorama da partida na segunda etapa. E o empate não só veio, como foi em grande estilo.

O relógio marcava 18 minutos quando Rafa Mineira acertou uma linda finalização de fora da área, para encobrir a goleira uruguaia e deixar tudo igual. O empate pôs a Ferroviária perto do resultado ideal, mas as coisas complicaram novamente com a expulsão de Patricia Sochor, aos 31 minutos. Na reta final, os dois times buscaram o gol derradeiro, mas não mexeram no placar e a decisão foi parar na disputa por pênaltis.

Na marca da cal, mais uma vez brilhou a estrela da goleira Luciana. Um ano depois de dar o título à Ferroviária com grandes defesas, ela voltou a se destacar. Com três grandes defesas, Luciana garantiu a vitória da Ferroviária, que superou o Nacional por 3 a 1 nas cobranças e recebeu a medalha de bronze ainda no gramado.

(Texto: CBF. Foto: Staff Images Woman/ CONMEBOL)

Comentários