Vitória-BA supera o Sampaio Corrêa pela Série B



 O Leão se recuperou na Série B do Brasileiro. Em duelo realizado na noite de terça-feira (12), pela 30ª rodada, o Vitória superou o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0. O gol do triunfo foi assinalado por Eduardo, logo nos primeiros minutos do jogo realizado no Castelão, em São Luís do Maranhão.

Agora, o Vitória encerra uma sequência de sete jogos sem triunfar e chega aos 29 pontos e está em 18º. Já o Sampaio é o 10º, com 40 pontos somados.

O jogo

O Vitória inaugurou o placar logo aos quatro minutos: Eduardo bateu a falta com força, a bola desviou em Baraka e matou o goleiro Luís Daniel, entrando no cantinho. Mesmo em vantagem, o Rubro-Negro seguiu pressionando e quase marcou aos 26, em cruzamento perigoso de Marcinho que a defesa da Bolívia Querida afastou.

Na marca dos 39, o Vitória ameaçou novamente, agora em cruzamento de Bruno Oliveira, para Manoel, mas ele não conseguiu alcançar e o placar foi mantido no primeiro tempo.

Em desvantagem, o Sampaio tentou ser mais ofensivo na segunda etapa. Ficou mais com a bola no início e ameaçou aos 25, em cruzamento rasteiro de Ferreira que Lucas Arcanjo teve que se antecipar para ficar com a bola. Já na marca dos 33, Pimentinha fez a jogada individual e serviu Léo Arthur, mas o jogador chutou para fora.

A Bolívia Querida pressionou no fim, e em mais uma bela jogada de Pimentinha, quase marcou: ele levantou na medida para Jean Silva, que desviou de cabeça, mas a bola saiu sobre o gol. Assim, o time da casa não conseguiu o empate e o triunfo foi baiano.

(Texto: CBF. Foto: John Tavares/ Sampaio Corrêa)

Comentários