Santos deixa Z-4 do Brasileiro



 Vitória do Santos no duelo direto contra o Z-4 do Brasileirão Assaí. O Peixe superou o Grêmio por 1 a 0, gol de Wagner Leonardo, aos 46 minutos do segundo tempo. A partida aconteceu na Vila Belmiro, em Santos (SP), neste domingo (10) e foi válida pela 25ª rodada.

Na classificação, o Santos agora deixa o Z-4 e está em 16º, com 28 pontos somados. Já o Tricolor fica em 19º, com 23 pontos conquistados.

O jogo

A primeira grande oportunidade do jogo foi da equipe santista, em pancada de fora da área de Vinícius Zanocelo, que Brenno espalmou para escanteio. O Peixe teve outra grande chance aos dez, quando Marinho recebeu na área, chutou, Brenno rebateu e Marcos Guilherme finalizou pela linha de fundo.

Já o Tricolor respondeu aos 12, em transição rápida, Alisson recebeu na cara do goleiro João Paulo, soltou a bomba, mas o arqueiro santista evitou o gol. Na marca dos 21, Vanderson recebeu na direita, invadiu a área, cortou o defensor e chutou, mas a bola passou à direita da meta do Peixe.

Depois desse lance, o Santos estabeleceu uma pressão e obrigou o goleiro Brenno a intervir três vezes com belas defesas. Aos 39, ele defendeu o chute colocado de Carlos Sánchez no ângulo, enquanto aos 41, ele defendeu duas finalizações de Marinho.

Na altura dos 33, Marinho cobrou falta com força, mas a bola saiu sobre a meta. Já o Tricolor respondeu em nova jogada de Ferreirinha: em chute de longe, o atacante ameaçou o gol defendido por João Paulo. Porém, nos acréscimos, aos 46, Sanchéz pegou a sobra do escanteio pelo lado esquerdo, levantou na área, Marinho encheu o pé e Wagner Leonardo desviou para o fundo do gol, marcando o primeiro e único gol do duelo. No fim, Rafinha, do Grêmio, ainda foi expulso.

(Texto: CBF. Foto: Fernando Luz/AGIF)

Comentários