Pela Série A, Atlético-GO ganha do Fortaleza



 O Dragão bateu o Leão com autoridade em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Assaí. No Castelão, o Atlético-GO venceu o Fortaleza por 3 a 0, gols marcados por Felipe (contra), Baralhas e Montenegro, em jogo neste sábado (2). O triunfo interrompe a sequência de cinco jogos sem vitória do Dragão na competição.

Na tabela de classificação, o Atlético-GO agora aparece em 10º, com 30 pontos conquistados. Já o Fortaleza  permanece no G-4, em  terceiro com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

O jogo

A primeira grande chance do jogo foi do Dragão, em pancada de João Paulo que Felipe Alves defendeu. No ataque seguinte, aos 17, Dudu cobrou uma falta lateral pelo alto, a bola atravessou a pequena área e Felipe, do Leão, acabou tocando contra o próprio gol, abrindo o placar no Ceará.

O Leão do Pici chegou duas vezes com perigo após a inauguração do placar, ambas em bolas alçadas: aos 22, Bruno Melo parou no goleiro e aos 24 minutos, Wellington Paulista foi ás redes, mas após intervenção do VAR, o gol foi anulado por impedimento do atacante. Com 28 minutos de partida, João Paulo fez bela jogada individual pela esquerda e finalizou na trave de Felipe Alves e o placar se manteve até o intervalo.

Atrás no marcador, o Tricolor do Pici começou com bastante volume de jogo no segundo tempo, criou oportunidades, obrigando o goleiro Fernando Miguel a operar belas defesas. Até que aos 13 minutos, Pikachu levantou a bola na área, em cobrança de falta, Bruno Melo apareceu na segunda trave e tocou para o gol, deixando tudo igual. Mas, após intervenção do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

Apesar da pressão tricolor, o Rubro-Negro foi letal e marcou das vezes em transições rápidas. Aos 30 minutos, Baralhas ganhou de Matheus Vargas na grande área e chutou com força para fazer o segundo. Já aos 49, Montenegro venceu Bruno Melo na velocidade e finalizou sem chances ao goleiro do Fortaleza, fazendo o terceiro, e dando números finais ao confronto.

(Texto: CBF. Foto: Kely Pereira/AGIF)

Comentários