No Rio, Fluminense fica no 0 a 0 com o Atlético-GO



 Empurrado pelo apoio de sua torcida, o Fluminense teve o domínio das ações o tempo todo e lutou muito até o fim em busca da vitória, mas acabou ficando no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, na tarde de sábado (09/10), no Maracanã, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Time de Guerreiros chegou aos 33 pontos na tabela de classificação, se mantendo na cola do G-6 mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários, já que o duelo com o Santos, pela 23ª rodada, foi adiado. Na próxima rodada, o time do técnico Marcão vai até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, em confronto direto por um lugar no G-6 da competição.

O Fluminense se lançou ao ataque e chegou pela primeira vez com um minuto, quando Luiz Henrique invadiu a área após tabelar com Yago, mas acabou perdendo o equilíbrio na hora do arremate. Aos 13 minutos, Caio Paulista desceu pela ponta esquerda e fez linda jogada, se livrando de dois marcadores e rolando para trás, mas ninguém conseguiu completar o cruzamento. Aos 30 minutos, Fred fez bem o pivô e acionou Danilo Barcelos na esquerda. O lateral fez cruzamento perfeito e encontrou Luiz Henrique, que matou no peito, girou e chutou cruzado, mas a bola passou ao lado da trave. Aos 38, Samuel Xavier cruzou na medida para Fred, que dominou no peito e preparou o chute, mas a defesa cortou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, após cruzamento de Danilo, Luccas Claro subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou para fora.

Segundo tempo

O Tricolor voltou do vestiário se lançando ao ataque logo nos primeiros segundos. Jhon Arias acionou Luiz Henrique pela direita, o garoto cortou a marcação e soltou a bomba, que passou perto do gol adversário. O time seguiu em cima e chegou novamente aos 5 minutos. Luiz Henrique tabelou com Samuel Xavier e rolou para Yago, que bateu firme de primeira, mas a bola subiu demais. Aos 9 foi a vez de André aproveitar sobra na entrada para arriscar o chute, que saiu pela direita do gol. A pressão continuou e o Time de Guerreiros quase chegou ao gols aos 12 minutos. Após bela troca de passes, a bola chegou a Fred, que bateu cruzado e a bola passou raspando a trave. Aos 16, Danilo bateu escanteio, Luccas Claro cabeceou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 21, John Kennedy recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu colocado, mas a bola saiu por muito pouco. O Fluminense seguiu pressionando em busca do gol, com boas triangulações entre Arias e John Kennedy, mas esbarrou na forte defesa adversária. Aos 38, Lucca foi à linha de fundo e cruzou para trás, mas antes que John Kennedy chegasse o goleiro conseguiu se antecipar e ficar com a bola. O Moleque de Xerém quase chegou ao gol aos 43, quando acabou travado pela defesa dentro da área. Nos acréscimos foi a vez de Martinelli levar perigo. Após rebote de lance na área, o volante soltou a bomba de longe, mas a bola explodiu na trave. No último lance, nos segundos finais, Samuel Xavier cruzou na área e a bola sobrou para Lucca, que bateu com muito perigo para fora.

(Texto: Fluminense Oficial. Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Comentários