Maringá City realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado



 A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, participa, até o dia 29 de outubro, da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Neste sábado, 16, ocorrerá o “Dia D” da campanha nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. 

A Secretaria de Saúde solicita qu e os pais analisem as carteiras dos filhos. Aqueles que estiverem com vacinas atrasadas devem comparecer,  acompanhados de seus pais ou responsáveis, às unidades de saúde.
 
A multivacinação oportuniza o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, atualiza a situação vacinal, aumenta as coberturas vacinais e homogeneidade, diminui a incidência e contribui para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
 
A coordenadora da sala de vacina da Secretaria de Saúde, Edilene Aceti Goes, explica que não é mais necessário o intervalo entre as vacinas contra a covid-19 e os demais imunizantes, conforme orientação do Ministério da Saúde. Confira no anexo o horário de vacinação das Unidades de Básicas de Saúde, de segunda a sexta.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
 
SERVIÇO

Comentários