Jogos Universitários Brasileiros começam em nove modalidades



 Nesta terça-feira (12), será dada a largada para o início das competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os jogos começarão nas modalidades Acadêmico, Badminton, Badminton Paradesportivo, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Xadrez e e-Sports. Os jogos serão disputados na AABB, APCEF, CICB, CIEF, Iate Clube, IESPLAN, Maristão, SAFA e Sesi Taguatinga.

As competições de Atletismo, Atletismo Paradesportivo, Judô, Karatê, Natação, Natação Paradesportiva e o Taekwondo começam nesta quarta-feira. O Wrestling é a única modalidade que começa na quinta-feira (14). Antes dos jogos começarem, cada atleta recebeu um kit da CBDU, com sacochila, eco copo, que poderá ser personalizado durante o evento, e blusa dos JUBs.

Sávio Mendonça, da Universidade Tiradentes (UNIT-SE), é atleta de handebol. Aos 22 anos, é a primeira vez que ele participa da fase final dos JUBs. “A expectativa é sempre a melhor, a gente vem de uma rotina de treinos bacana. Disputamos os JUBs Praia, o resultado não foi o esperado, mas marcou o retorno das competições e a gente espera coroar o retorno aqui em Brasília” contou o atleta, que ficou em sétimo na edição praiana do evento, realizada em Aracaju.

O jovem atleta contou que a pandemia também foi uma barreira para a preparação da equipe. “A pandemia atrapalhou muito pois a gente ficou limitado de treino e contato, só com as liberações que nós fomos voltando ao normal pouco a pouco” finalizou.

(Texto: João Paulo Fernandes. Foto: Ana Flávia Barbosa/CBDU)

Comentários