Em casa, líder Atlético-MG ganha do Ceará por 3 a 1



 Líder isolado do Brasileirão, o Atlético venceu mais uma no Mineirão. Na tarde deste sábado, dia 9, o Galo derrotou o Ceará por 3 a 1, pela 25ª rodada, chegou a 53 pontos e ampliou a vantagem na liderança.

 
Hulk marcou, aos 31 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Diego Costa aproveitou passe de Nacho Fernández e marcou o terceiro gol atleticano. Nos minutos finais, Gabriel Lacerda diminuiu para os visitantes.
 
Com os dois gols marcados, Hulk se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro, com dez gols.
 
O triunfo sobre o time de Fortaleza elevou para 17 jogos a invencibilidade atleticana na competição, com 13 vitórias e quatro empates.
 
Na próxima rodada, o adversário será o Santos, quarta-feira, dia 13, às 19h, novamente no Gigante da Pampulha.
 
O JOGO
 
O Atlético dominou as ações nos primeiros 45 minutos e conseguiu levar para o intervalo uma vantagem de dois gols.
 
O primeiro lance de maior perigo foi a finalização de Keno, aos 12 minutos, por cima do gol. quatro minutos depois, Zaracho apertou a marcação na saída de bola e se chocou com o goleiro. O árbitro chegou a marcar pênalti, mas mudou a decisão após verificar o lance no VAR.
 
O Atlético buscava o ataque incessantemente, principalmente com Keno, mas esbarrava na forte marcação exercida pela equipe visitante. O Ceará levou perigo aos 30 minutos, quando Everson fez grande defesa no arremate de Vina.
 
GOOOOL DO GALO! - Aos 31, Hulk abriu o placar no Mineirão. No lance, Jair acertou belo lançamento, o camisa 7 arrancou e chutou de perna direita para vencer o goleiro Richard: Galo 1 x 0.
 
Depois do gol atleticano, o técnico Tiago Nunes, do Ceará, foi expulso por reclamação. Aos 39, Dodô fez boa jogada pela esquerda e chutou rasteiro, mas a bola saiu rente à trave.
 
GOOOOL DO GALO! - Já nos acréscimos, em jogada pela direita, Hulk recebeu passe de Guga e tocou para Zaracho, o argentino, de letra, passou a bola entre as pernas do seu marcador e tocou a bola para Jair, que sofreu pênalti claro de Messias. Hulk fez a cobrança e ampliou a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.
 
O técnico cuca manteve o time para o SEGUNDO TEMPO. Aos seis minutos, Everson fez boa defesa na conclusão de Bruno Pacheco. O Galo deu o troco no chute de Jair, à esquerda do gol.
 
Logo depois, aos onze minutos, Dylan tabelou com Hulk e tentou encobrir o goleiro, mas finalizou para fora, desperdiçando grande oportunidade.
 
Everson fez outra boa intervenção aos 14 minutos, em nova tentativa de Vina. Aos 17, Keno e Borrero foram substituídos por Nacho Fernández e Diego Costa, respectivamente.
 
O Galo quase ampliou aos 23 minutos, depois que Diego Costa fez o corta-luz e Zaracho concluiu para a defesa do goleiro.
 
Cuca promoveu mais duas modificações aos 31 minutos: Tchê Tchê substituiu Hulk e Eduardo Sasha entrou na vaga de Jair. O treinador ainda faria outra alteração, colocando Calebe no lugar de Zaracho.
 
GOOOOL DO GALO! - Aos 41 minutos, Nacho recebeu passe de Calebe e cruzou na medida para Diego Costa se atirar na bola e fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.
 
Aos 47, Gabriel Lacerda diminuiu para o Ceará. Mais uma grande vitória do líder do isolado do Brasileirão!
(Texto: Atlético Oficial. Foto: Pedro Souza/Agência Galo) 

Comentários