Basquete agita Arena da Juventude dos Jogos Escolares brasileiros



Uma das modalidades mais vistas do país, o basquete teve início no sábado, 30 de outubro, na Arena da Juventude, em Deodoro. Dividida em quatro quadras, a arena foi palco de 18 partidas, desde as 9h até o começo da noite, completando o primeiro dia de basquete do JEB’s. Entre as várias histórias do dia, podemos destacar as grandes vitórias das equipes femininas de São Paulo e de Santa Catarina, que ultrapassaram os 100 pontos.

Partidas das 9 horas

A partida que abriu oficialmente o basquete do JEB’s contou com a presença das anfitriãs do Rio de Janeiro que superaram a delegação da Paraíba, por 46 a 18. Quem também venceu foi a equipe feminina de Pernambuco, pelo placar de 58 a 22, diante das meninas do Rio Grande do Norte.

No masculino, vitórias de Paraná e Ceará, sobre Mato Grosso e Rio de Janeiro, respectivamente. Os paranaenses venceram por 49 a 38, enquanto os cearenses triunfaram por 36 a 21.

Partidas das 10h30

No segundo horário, o feminino teve vitórias de Minas Gerais e Santa Catarina, sobre Amapá e Tocantins, respectivamente. As mineiras venceram por 85 a 2, enquanto as catarinenses conquistaram o resultado positivo por 102 a 6.

No masculino, as delegações de Goiás e de Minas Gerais venceram o Maranhão e o Distrito Federal, respectivamente. Os goianos anotaram placar de 64 a 26, enquanto os meninos de Minas garantiram a vitória por 77 a 23.

Partidas das 14h

Na parte da tarde, foi a vez das equipes femininas de Sergipe e Paraná vencerem Roraima e Mato Grosso, respectivamente, pelos placares de 54 a 8 e 52 a 18.

Do lado dos meninos, os vitoriosos foram os acreanos e os paraenses, sobre os capixabas e cariocas, respectivamente, por 25 a 10 e 20 a 6.

Partidas das 15h30

No segundo horário da tarde, as meninas de São Paulo conseguiram a vitória mais larga do dia, pelo placar de 145 a 0, contra a delegação do Rio Grande do Sul. Quem também triunfou foram as meninas de Amazonas, por 12 a 6, em cima das meninas do Acre.

No masculino, nova vitória amazonense, sobre o Tocantins, pelo placar de 52 a 29. No outro jogo, vitória de Alagoas sobre Sergipe, por 34 a 3.

Partidas das 17h

No último horário do dia, e fechando o primeiro dia da competição de basquete, ocorreram vitórias de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, sobre a Paraíba e Amapá, pelos placares de 119 a 13 e 124 a 0.

Neste domingo (31), o basquete volta a agitar o JEB’s, com mais grandes confrontos que prometem trazer momentos memoráveis.

(Fonte: Comunicação JEBs)

Comentários