Vasco empata com Brasil-RS de 1 a 1 pela Série B



Jogando em São Januário, o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o atacante Daniel Amorim. Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 32 pontos e ocupa a 9ª posição. O próximo compromisso dos comandados de Lisca será diante do Avaí, na próxima segunda-feira (06/09), às 20h, na Ressacada.

O JOGO 

O Vasco começou a partida pressionando a defesa adversária e buscando as descidas em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos  20 minutos, Caio Lopes acionou Marquinhos Gabriel dentro da área. O camisa 31 escorou de primeira para Gabriel Pec, que vinha de trás. O atacante vascaíno chegou finalizando de primeira e parou na boa defesa do goleiro Matheus Nogueira. Aos 23, Léo Jabá recebeu na entrada da área e abriu na esquerda para Marquinhos Gabriel. O meia vascaíno chegou batendo de fora e por muito pouco não abriu o placar. O goleiro Matheus Nogueira se esticou todo e evitou o gol do camisa 31.

Aos 32, Léo Jabá recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na área. Andrey disputou com a marcação e cabeceou com perigo. A bola acabou saindo por cima da meta. Aos 36, Léo Matos recebeu dentro da área e foi tocado, pênalti para o Gigante da Colina. Após checar no VAR o árbitro Alisson Sidnei Furtado anulou a cobrança.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e buscando abrir o placar logo cedo. Aos 4 minutos, Morato recebeu pela esquerda, invadiu a área, limpou a marcação e sofreu o pênalti. Germán Cano foi para cobrança e acabou parando na defesa do goleiro Matheus Nogueira. Aos 9, Morato recebeu pela esquerda, encarou a marcação e cruzou na área. Léo Matos chegou cabeceando e mandou pela linha de fundo. Aos 19 minutos, após uma saída de jogo errada do goleiro Vanderlei, o Brasil de Pelotas abriu o placar com Erison: 1 a 0.

 Aos 37 minutos, o Vasco voltou a incomodar o gol adversário. Andrey cobrou falta de longa distância e carimbou a trave. Na sobra, Daniel Amorim completou e empatou o confronto. Porém após checagem do VAR, o gol vascaíno foi anulado por impedimento do camisa 17.  Aos 43, Andrey cobrou escanteio na medida e mandou na cabeça de Daniel Amorim. O atacante vascaíno ganhou da marcação e cabeceou com perfeição: 1 a 1.

(Texto: Breno Prata. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Oficial)

Comentários