Secretaria da Fazenda promove live para comemorar Dia do Contador



 Em comemoração ao Dia do Contador, nesta quarta-feira (22), a Secretaria estadual da Fazenda vai promover uma live por meio do Canal do Youtube da Escola Fazendária do Paraná (Efaz) para discutir o "Panorama das Ações Contábeis no Paraná". A ação será por meio da Diretoria de Contabilidade Geral do Estado (DCG), em parceria com a Escola Fazendária do Paraná (Efaz).

O objetivo da live, que será aberta ao público, é de celebrar a importância desse profissional para o Estado e para toda sociedade paranaense.  

A contadora-geral do Estado, Cristiane Berriel, conduzirá o evento. “Para comemorar esse dia, a Contabilidade Geral do Estado irá realizar a live, onde iremos também apresentar um panorama das ações da Diretoria no último ano, com todas as suas medidas, implementações e da política contábil adotada”, diz Berriel.  

Um dos temas que também será abordado é o exercício da função do contador e da contadora, colaborando para que as contas públicas sejam íntegras e transparentes, sendo essenciais no controle social dos recursos públicos e das ações desenvolvidas em benefício de todos os cidadãos. 

“Além disso, o evento homenageia os contadores e contadoras que atuam no Estado, apresentando procedimentos contábeis com vistas a uma gestão responsável e expondo as melhorias e os avanços na qualidade da informação contábil do Paraná”, afirma Cristiane.   

Serviço

Data: 22 de setembro, quarta-feira

Horário: 10h às 11h

Local: Canal do Youtube da Escola Fazendária do Paraná (Efaz)

Público-alvo: Contadores, Contabilistas e toda sociedade.

Realização: Diretoria de Contabilidade Geral do Estado, Escola Fazendária do Paraná (Efaz).

(Texto: AEN. Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Comentários