SBT garante vice-liderança na audiência com Palmeiras e Atlético/MG pela Libertadores



Na noite da última terça-feira, dia 20 de setembro, o SBT exibiu, com exclusividade na TV aberta, o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Atlético MG, direto do Allianz Parque, em São Paulo, e registrou excelente desempenho nas principais cidades do país.

 

No horário da transmissão do empate sem gols entre paulistas e mineiros, das 21h30 às 23h22, o SBT conquistou a vice-liderança absoluta em Manaus, Distrito Federal, São Paulo, Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Florianópolis, Porto Alegre. O Estado do Paraná não é citado na avaliação.

Além da segunda colocação isolada nas principais praças do país aferidas pelo Kantar IBOPE, a emissora também garantiu a segunda colocação no PNT (Painel Nacional de Televisão) com o melhor desempenho desde o início da cobertura da atual edição da competição, em 10 de março deste ano.

 

No PNT, o SBT marcou 12,2 pontos de média, 20% de share e 14 pontos de pico. Índice 64% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 7,4 pontos de média. A primeira colocada fechou com 23,1 de média.

 

No horário da transmissão o SBT alcançou 15,4 milhões de lares e impactou 21,8 milhões de pessoas no Brasil.

 

Em São Paulo, praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário do país, a transmissão do confronto rendeu ao canal a maior média do dia, com 15,3 pontos de média, 22,9% de share e 17,2 pontos de pico. Índice 82% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com apenas 8,3 pontos de média com a exibição de duas novelas e um reality show. Nesse último confronto, realizado entre 22h47 e 23h25, o SBT marcou o dobro da concorrente ao vencer por 16,4 a 8,6. A emissora líder fechou com 24,4.

 

Somente no horário de exibição da partida o SBT alcançou 2,1 milhões de lares e 2,8 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

 

No Distrito Federal o SBT incomodou a emissora primeira colocada e alcançou a liderança durante 55 minutos consecutivos, das 22h27 às 23h22. Na média geral da transmissão, das 21h30 às 23h22, Palmeiras e Atlético-MG fechou na vice com 16,1 pontos de média, 26% de share e 19,3 pontos de pico, o melhor desempenho em audiência desde a estreia da temporada 2021 da competição sul-americana. O índice foi 220% maior que o registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com apenas 5 pontos de média. A líder cravou 17,3 pontos de média.

 

No Rio de Janeiro o desempenho também foi excelente para o SBT. Mesmo com duas equipes de outros Estados, a emissora fechou na segunda colocação isolada ao registrar 9,4 pontos de média, 15% de share e 11 pontos de pico. Índice 25% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que marcou 7,5 de média na mesma faixa horária. A primeira colocada ficou com 26,5 pontos de média.

 

Em Porto Alegre, considerando o horário de bola em campo, das 21h30 às 23h22, o SBT fechou na segunda colocação com 51% mais audiência que a terceira colocada. Na média geral marcou 7,3 pontos de média, 12% de share e 9 pontos de pico. A principal concorrente fechou com apenas 4,8 pontos de média e a líder com 23,8.

 

Em Manaus o SBT alcançou o melhor desempenho entre todas as praças aferidas pelo Kantar IBOPE Media e registrou 20,2 pontos de média. A primeira colocada ficou com apenas 3 pontos de vantagem e fechou com 23,1 e a terceira com apenas 5,4 pontos de média.

 

Em Goiânia a diferença para a primeira colocada também foi pequena: apenas 1,7 ponto separou as duas emissoras. O SBT marcou 13 pontos de média e a líder fechou com 14,7 pontos de média. A terceira colocada registrou 9,4 pontos de média.

 

O desempenho da transmissão de Palmeiras e Atlético-MG pela primeira partida da semifinal da Libertadores em Fortaleza também foi excelente em Fortaleza e o SBT alcançou 13,5 pontos de média contra 5,6 da terceira colocada e 22,6 da primeira.

 

O SBT também garantiu a vice-liderança isolada em Belém ao registrar 9,4 pontos de média contra 7,6 da terceira colocada. A líder marcou 25,4 de média.

 

No Recife o SBT assegurou a segunda colocação com 9,2 pontos de média. A terceira colocada ficou com 6,5 pontos de média e a primeira 21,4.

 

Em Florianópolis a transmissão da partida entre os brasileiros rendeu ao SBT 7,6 pontos de média. A emissora terceira colocada marcou 4,3 pontos de média e a primeira colocada encerrou com 22,9.

 

 

O jogo

 

Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting, do ex-jogador Washington e análise de arbitragem de Nadine Basttos, Palmeiras e Atlético-MG terminaram o primeiro confronto das semifinais sem balançar as redes.

 

O placar de zero a zero leva um confronto completamente aberto para Belo Horizonte, na próxima terça-feira (28). Um empate com gols dá a vaga ao Palmeiras. Um novo 0 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer, evidentemente, avança na competição.

(Assessoria)

Comentários