Governo de Maringá anuncia redução de mortes em acidentes



Prestes a começar a Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Maringá anuncia uma importante marca: a redução de 41% em mortes no trânsito maringaense. Entre janeiro e agosto de 2020 foram 29 pessoas que morreram em acidentes de trânsito, contra 17 óbitos no período desse ano. 

A Semana Nacional de Trânsito começará amanhã (18) e vai até o dia 25 de setembro, com atividades para reforçar a prevenção e redução das estatísticas. Abertura será às 9h na Praça Raposo Tavares, com presença do Secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur. 

A Secretaria de Mobilidade Urbana preparou uma ampla agenda de eventos e atividades presenciais e online. As ações têm foco preventivo e educativo, para conscientizar a população para um trânsito com mais segurança. 

Serão realizadas em torno de 20 atividades em diferentes pontos públicos da cidade, na Câmara de Vereadores e também pela internet. Entre elas, situações simulando acidente, material gráfico e informativo, entrega de antena para cortar linha de pipa, manutenção mecânica, apresentação para os vereadores, seminário, orientações para os ciclistas e para os motoristas sobre os ciclistas, entre outros.

Outra ação importante desse ano foram as blitze para verificar documentação, estado de conservação dos veículos e apurar denúncias da comunidade. Vistorias em parceria com Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal são realizadas frequentemente e em regiões diferentes da cidade. 

ESCAPAMENTOS - As blitze deste ano apreenderam 92 motocicletas em situação irregular, como escapamentos inadequados, sem documentação, com multas e taxas em atraso, entre outras situações. Veículos circulando nessas condições colocam em risco pedestres, motociclistas e motoristas. Com as apreensões, as motocicletas irregulares são retiradas de circulação, reduzindo riscos de acidente.

DADOS

• 29 mortes em acidentes em 2020

• 17 mortes em acidentes em 2021

• 92 motos apreendidas em 2021

(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)


• Confira a programação completa da Semana Nacional de Trânsito em Maringá. 


Anexos

Semana Nacional de Trânsito em Maringá.

Comentários