Corinthians fica no 1 a 1 com o Juventude pelo Brasileirão



Na noite desta terça-feira (7), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, pela 19ª rodada da competição, o Timão encarou o Juventude e as equipes encerraram os 90 minutos com igualdade no placar, 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado pelo estreante do dia, Róger Guedes, na segunda etapa.

Com o empate em Itaquera, o Coringão soma 28 pontos conquistados, sendo uma campanha com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Escalação

O técnico Sylvinho iniciou o duelo contra o Juventude com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto; Gustavo Silva, Roger Guedes e Jô. Durante o jogo, também entraram Luan e Gabriel Pereira. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Marquinhos, Araos, Cantillo, Roni, Raul, Du Queiroz, Xavier e Vitinho.

Bola em jogo!

A partida iniciou com bastante equilíbrio entre as equipes, com os dois clubes em busca de oportunidades de gols. A primeira do Coringão veio aos oito minutos. Róger Guedes dominou na esquerda da grande área e passou para Renato Augusto, que finalizou rasteiro para fora.

Aos 16 minutos, quase o Corinthians abriu o placar com o Giuliano. O goleiro adversário saiu mal, deu um soco na bola, e o camisa 11 completou de primeira, de cabeça, mas o goleiro do Juventude conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

O estreante da noite, Róger Guedes, também de fora da área tentou inaugurar o marcador em Itaquera, mas a finalização de fora da área passou perto da trave direita.

No entanto, aos 31 minutos, quem fez 1 a 0 na Neo Química Arena foi a equipe adversária após cruzamento na grande área. Depois disso, o Coringão lutou, mas não conseguiu igualar na primeira etapa.

 Segundo tempo

A etapa complementar iniciou da mesma forma que o primeiro tempo encerrou, com as jogadas concentradas no meio campo.

Aos 21 minutos, Sylvinho fez a primeira alteração na equipe na busca de mais poder ofensivo. Saiu o camisa 8, Renato Augusto, e entrou o 7, Luan.

Em seguida, a alteração foi no ataque, com a entrada de Gabriel Pereira no lugar do Gustavo Silva. Aos 31 minutos, o Corinthians teve a chance mais clara de empate até ali. Fagner cruzou na medida para Jô, que cabeceou firme, mas bola passou muito perto da trave.

Mas foi aos 40 minutos que veio o empate do Timão. E com o estreante da noite! Róger Guedes bateu uma falta com perfeição no canto da grande área e colocou a bola no ângulo. 1 a 1 em Itaquera.

O Alvinegro ainda pressionou no fim da partida, mas não conseguiu a virada. Fim de jogo e um ponto para cada equipe em Itaquera.

Próximo jogo

O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo domingo (12), na partida contra o Atlético-GO, fora de casa, às 18h15 (horário de Brasília). 

(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Comentários